fbpx

A PRIMEIRA SÉRIE DE FICÇÃO PARA O INSTAGRAM É NOSSA!

Faz exatamente um ano que num domingo frio e chuvoso de fevereiro sentei pela primeira vez com a Tati e o Victor.
Não foi amor à primeira vista, foi empatia mesmo, e grande. Uma vontade imensa de acelerar o processo deles invadiu meu coração e sem que eu me desse conta disse um sim irreversível ao projeto mais delicioso que fiz nos últimos tempos.
“LIVE” é uma micro-série, feita especialmente nos termos de uso da plataforma ​Instagram​.
Em pleno ano de 2019 é difícil encontrar alguém que não use nenhuma rede social, quanto mais o ​Instagram​, a aplicação em que a imagem é tudo. Com este advento das redes sociais, o antigo temor da chamada “invasão de privacidade” deu espaço ao oposto: o aparecer, o ser visto e admirado. No âmago desta tecnologia da visibilidade existe um potente desejo de “ser visto para saberem que existo”. Criaram-se novos mecanismos para quem busca ser uma celebridade ou para pessoas que desejam alcançar, através da rede social, os seus quinze minutos de fama.
O exibicionismo no ​Instagram ​encontra terreno fértil numa sociedade moldada por arestas narcisistas. Tanto que ter um perfil de sucesso no Instagram v​ irou atualmente uma profissão bem-remunerada – quiçá milionária.
Enquanto esta multidão persegue a fama, ainda que superficial e momentânea, e idolatra os que já chegaram ao topo, outras pessoas ainda preferem viver no conforto dos afetos. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são – ou tentam ser! Alguns querem ser amados pelas pessoas próximas, outras preferem a admiração e a inveja de milhões de seguidores, mas a fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações.
Somos pioneiros no formato. Estivemos juntos por duas temporadas.Não é fácil encontrar apoio, a nossa parte está feita. O universo vai se encarregar do resto. 

Elenco: Iolanda Laranjeiro, Karla Muga, Leonardo Vieira, Nuno Santos, Pedro Ramoa, Rita Demel e Tiago Bandeira
Concepção e Realização: Tati Pasquali

Assista aqui 👉 Live