fbpx

Realmente deseja mudar a sua vida? 

A sua consciência é a causa de tudo que acontece à sua volta. Se você quer mudar o filme da sua vida você precisa antes de tudo, aceitar dois desafios: conhecer a si mesmo em profundidade e assumir a responsabilidade no processo.
Comece por identificar o estado atual, seus talentos e bloqueios. À que distância se encontra da meta. Quais os caminhos possíveis? Entre os caminhos possíveis, qual o que lhe confere maior autonomia no processo?
Essas são apenas algumas perguntas que vão ajudar a definir quem será você no seu próprio filme: a vítima ou o protagonista.
Um conceito que trabalho com os atores é o poder do estado de presença, a riqueza desse lugar que chamamos “aqui e agora”. Um lugar de conexão com o essencial, onde estão todos os recursos necessários para avançar.
Quando você estiver plugado no agora vai conseguir responder outra questão igualmente importante: estou na minha zona de conforto?
Cada dia é um presente da vida para fazer tudo diferente. Treine a sua agilidade para rever conceitos, crenças, hábitos e personagens que você desempenha no cotidiano.  Exerça o direito de escolha com maturidade, plugado no presente e nas suas motivações. Resista ao rótulo e deixe-se surpreender.
Para inspirar a sua “virada” vou partilhar um processo que tenho grande carinho, o Funny Cook  https://www.instagram.com/funnycookkid/ da Mafalda Teixeira.
Quando nos encontramos a Mafalda estava praticamente convencida que o caminho para conquistar mais trabalhos seria investir numa reciclagem artística e queria fazer isso comigo.
Importante sublinhar que a Mafalda reúne na dose certa duas características importantes para qualquer indivíduo triunfar: humildade e flexibilidade.
Quem me dera poder garantir que com algumas sessões de acting ou com o workshop certo a Mafalda estaria rapidamente trabalhando. Mas não.
Cada um de nós tem uma zona de conforto específica e para sair dela vai precisar de um desafio à medida.
Foi então que iniciamos o Turning Point um programa de acompanhamento que culminou num lindo projeto de vida. Do questionamento à transformação, o sujeito avança discreta e diariamente na sua jornada superando desafios rumo à sua melhor versão.
A virada só foi possível porque a Mafalda decidiu arriscar, acreditar em si e no valor do seu propósito. Aqui humildade pesa tanto quanto a coragem. O processo vai levar seu tempo e o feito nem sempre será perfeito, mas quem é perfeito?
É por isso que tanta gente boa fica pelo caminho, por ter medo, medo de falhar, medo de se expor, medo de não agradar… Perde-se tanto tempo paralisado no medo.
Eu vibro intensamente com as conquistas do @funnycookkid que ensina uma vida equilibrada e saudável para pais e filhos de forma tão divertida.  Mais que isso, acredito que é possivel empoderar pessoas e assim vou seguir, abraçando mais projectos de vida, mais gente que deseja como eu partilhar seus talentos oara fazer do mundo um lugar melhor. 
Se você sabe que precisa virar o jogo e assumir o controle da sua vida leia mais sobre o meu programa de acompanhamento  Turning Point.